Pular para o conteúdo principal

O que é a Terapia Transpessoal Sistêmica - TTS?

Olá, eu sou Gustavo Michael Camilo Sousa, Terapeuta Transpessoal Sistêmico - TTS formado por Jordan Campos. Neste texto, vou compartilhar com vocês alguns aspectos primordiais desta abordagem terapêutica que me apaixona e me inspira.


A Terapia Transpessoal Sistêmica - TTS é uma abordagem terapêutica, que há 12 anos, unifica as melhores escolas filosóficas e psicológicas em uma metodologia de ação prática e profunda que age no tripé corpo, mente e espírito. Ela considera que somos seres multidimensionais, que vivemos em diferentes níveis de consciência e que estamos conectados com um campo maior de energia e informação.


 Um dos princípios fundamentais da TTS é o respeito pela singularidade de cada pessoa, que tem o seu próprio caminho de evolução e aprendizado. Por isso, o terapeuta não impõe um modelo ou uma verdade, mas sim facilita o processo de autoconhecimento por meio da lógica, utilizando diversas técnicas e ferramentas adaptadas de acordo com a necessidades e potencialidades de cada cliente.

 

A terapia transpessoal sistêmica também valoriza a visão sistêmica da vida, ou seja, a compreensão de que fazemos parte de um todo maior e que estamos influenciados e influenciamos os sistemas dos quais participamos, como a família, o trabalho, a sociedade e o planeta. Assim, o terapeuta ajuda o cliente a ampliar a sua percepção da realidade, a reconhecer os seus padrões de comportamento e a transformar as suas crenças limitantes em crenças potencializadoras.

 

Espero que este texto tenha despertado o seu interesse pela terapia transpessoal sistêmica e que você possa se beneficiar desta abordagem que busca promover o bem-estar integral do ser humano. Se você quiser saber mais sobre o meu trabalho ou agendar uma sessão, entre em contato comigo pelo telefone (87) 98844-2336 ou pelo e-mail: gustavocamilo@gmail.com  


Será um prazer atendê-lo(a)!

 

Gustavo Camilo



@gugacamilo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do Pai na Constelação Familiar na visão de Berth Hellinger